Pensar antes de falar.

O velho ditado (ou lá o que é): "pensa duas vezes antes de falar", devia vir de origem, no que diz respeito à minha pessoa...
É que nem me devia ser permitido ter este espaço supostamente preenchido pelo cérebro.
Fui a um velório (infelizmente), e no meio de tantos sentimentos de pesar, umas lagriminhas que não consegui manter no saco (lacrimal), falei com um dos familiares da pessoa. Dei os sentimentos e faço esta pu** desta pergunta: "então? tudo bem???"
Nos 3 segundos seguintes passaram-me pelo cérebro (ou pelo espaço dele) mais de 2 dezenas de pensamentos, cada um mais confuso que o outro e que se iam anulando, sobrepondo, apagando....sei lá...na esperança de conseguir arranjar qualquer coisa que desfizesse aquele momento já por si só, péssimo!
Felizmente a pessoa percebeu a minha estupidez natural e soltou um sorriso tímido por entre aqueles olhos de dor.
Perdoou-me.
Fiquei pior que um cão embalsamado há mais de 150 anos. Verde, estático e vazio.
Sou muito estúpida!!!!

2 Tarolos:

M disse...

Não imaginas quantas pessoas já passaram pelo mesmo. É natural dado o momento pesado e a vontade (inconsciente) de aligeirar.

morski pas disse...

Ai, nem me digas nada...:)